Friday, May 2, 2008

20 e 1

21 anos. Antes de mais, 21 é um numero fixe. Cool sounding number como eles dizem nas américas. Obrigado a todos. Sinto em cada um dos meus amigos uma amizade diferente e especial. São a minha maior motivação e o meu maior orgulho.

Eu não ligo nada aos anos. Especialmente aos meus. Este ano foi como um dia normal, foi óptimo ter cá a minha mãe e o meu primo, mas foi o primeiro ano que passei longe de casa. Por isso para mim, foi como se tivesse sido apenas mais um dia. Mas a verdade é que não foi. Agora, quando me perguntam a idade já devo responder: 21. Ora 21, sejamos sinceros, ainda é idade de chavalo, de bambino. No entanto, a meu ver, é a idade perfeita. Somos já o suficientemente crescidos para sermos considerados adultos e, no entanto, ainda demasiado jovens para sermos já considerados gente séria. Estamos portanto no limite, e meus amigos, no limite é que se está bem. Não estamos nem de um lado, nem do outro. Possuímos toda a experiência e liberdade que acumulámos até agora, e, ao mesmo tempo, mantemos toda a irreverência e todo o imaculado espírito crítico. Ainda não amolecemos.


Temos agora que pensar nisto. Aproveitar todas as chances que vão surgir pois é agora que tudo se decide. Vamos conhecer o máximo, descobrir o máximo, pois só agora é que o podemos fazer. Em breve seremos velhos, chatos e sábios. Vamos ver toda a problemática nas relações adultas, e pior, vamos compreende-la, vamos vivê-la. È a inevitável ordem das coisas. Não é mau nem bom. Agora somos jovens e podemos ainda darmo-nos ao luxo de ser relativamente irresponsáveis. Vamos aproveitar o que temos, mais importante, vamos fazer por isso. Mas por mais que não seja, já podemos ir aos States e apanhar uma das boas.




Twenty-one is a Fibonacci number, a Harshad number, a Motzkin number, a triangular number and an octagonal number, as well as a composite number, its proper divisors being 1, 3 and 7.

21 is the fifth discrete bi-prime and the second in the (3.q) family. With 22 it forms the second discrete bi-prime pair. As it is a semiprime with both its prime factors being Gaussian primes, 21 is then a Blum integer.

21 has an aliquot sum of 11 though it is the second composite number found in the 11-aliquot tree with. 18 is the first such member as well having as 21 as its aliquot sum 21 is the first number to be the aliquot sum of three numbers 18, 51, 91.

21 appears in the Padovan sequence, preceded by the terms 9, 12, 16 (it is the sum of the first two of these).

The sum of divisors for the integers 1 through 5 is 21.

21 is a repdigit in base 4 (111).

21 is the smallest number of differently sized squares needed to square the square.[1]

1 comment:

Anonymous said...

Tavas inspirado, hein? 21 anos... besos