Tuesday, March 18, 2008

Ciao!

Mas se há coisa que não percebo, é isto.


Uns dão três, uns dão dois, uns apenas um. Outros até, não dão nenhum. É sempre variável e parece não haver regra. Ou então, se houver, existem pelo menos, muitas excepções. Agora é a altura que vocês perguntam, mas de que é que este gajo está a falar?

Dos beijos, meus amigos, dos beijos. Quando se conhece alguém aqui é sempre muito estranho. Nunca sei o que fazer. Se aproximo a cara, corro o risco de a rapariga me estender a mão, afastando-se (sem tentar minimamente disfarçar) com um ar muito insultado. Não poupam no embaraço. Se estendo o braço para cumprimentar, fazem-me um olhar frio como quem diz “quem é que este tipo pensa que é?!”. Se vou a dar dois beijos, existem sempre aquelas idiotas que dão três (mas porquê três?!) ou então os que se acham finos e só dão um. Eu sou sempre um palhaço e nunca deixo que façam pouco de mim (continuam a fazer), então, se me dão só um beijo eu digo, non! Due! E dou dois forçadíssimos. Resta referir que, durante as próximas seis horas, a rapariga passa a manter um perímetro de segurança mínimo de dez metros. Depois há ainda a cereja no topo do bolo. Os meus amigos italianos. Esta espécie rara, julga que lá por sermos bons amigos, podem já passar o limite máximo (e inviolável) da masculinidade. Assustado será no mínimo, o termo mais suave para descrever a minha expressão, quando, após estender a mão para o típico e saudável aperto de mão, o tipo aprochega-se e dá-me dois beijos.

Enfim, acho que vou passar a acenar.

2 comments:

FILIPA said...

ahahhahah... ninguém se decide se são três, dois, um ou nenhum! Uuhh... amigos queridos.. dois beijinhos! (não vejo problema na verdade... se o pedro lesse isto já estava a dizer "Nao ves problema?! CLARO que ha problema!")

Anonymous said...

aqui está um dos ternos amigooos italianos que cumprimentam o nuno com beijinhos. http://www.flickr.com/photos/25025973@N07/
ainda querem ir a florença? =)
grande abraço, seu frito. saudades.
you know who