Friday, March 14, 2008

Mudança


O sol voltou, e com ele, as praças transbordam novamente. Florença, amarelecida, acolhe todo e qualquer estranho. Continuam as filas quase militares de turistas chineses e as pitas americanas de dezassete anos que se metem connosco enquanto fazemos diabolo. Voltaram as noites memoráveis. Continuam as histórias que me parecem intermináveis, inesgotáveis. Não poderia estar melhor na casa nova. Fomos às compras ao IKEA. Também não posso explicar o quanto aquilo me fascinou, embora gostasse de o fazer (prefiro no entanto não vos massacrar ainda mais com as minhas teorias). Adoro os meus novos companheiros de casa. O francês é desarrumado, toca muito bem guitarra, fuma, é muito calmo e sereno. Isso vê-se especialmente na sua engraçada maneira de falar. Hoje deixou um pequeno caderno aberto no chão. Estava escrito a lápis e com uma caligrafia descuidada, com aquilo que me pareceu ser o início de um poema. Achei bastante bonito apesar de não o compreender. Há tanto por descobrir. Ainda bem que mudei.

2 comments:

FILIPA said...

Nova casa multicultural?! ("It sounds fun!") Teorias sobre compras no IKEA?! ahaha ... fiquei com curiosidade de as ouvir/ler!

Mariana said...

Adoro os teus textos e a forma poética como os apresentas, escreves muito bem. Encontrei o teu blog quando andava a deriva no google à procura de relatos sobre Erasmus em Florença, estou em dúvida para onde vá e sei que Florença é uma cidade lindíssima porque já lá estive, mas nunca em contexto de Erasmus, o que é algo totalmente diferente e inesperado, como tão bem descreveste. Continua o óptimo trabalho!