Tuesday, March 25, 2008

Sabres de Luz



Pois é, minha boa gente. Tive durante alguns dias ausente, mas, como sempre, existe um bom motivo. O meu pai chegou sexta-feira a Florença e, se antes já quase não vinha à Internet, esta semana vim ainda menos. Estou sozinho em casa por uma semana visto que os meus novos amiguinhos voltaram láprá' terra deles para passar a bela da páscoa. Fiz as jantaradas do costume, vi muitos filmes, ouvi muita música e viajei (a foto foi tirada em Siena). Arranjei mais o meu quarto e agora ele está realmente um espectáculo. Nunca tive tanto gosto ao estar em casa, e muito menos tive antes, tanto gosto em decorar o meu quarto (QUE PUSSY). Agora estou na biblioteca enquanto o txico está a estudar. Está um velhote à minha frente a ver um filme do Star Wars. Estou portanto, a escrever um mail ao som de uma (muito audível) luta de sabres de luz (acho que o velhote vai ficar surdo com o volume dos fones). Não sei porque vos contei isto, mas acreditem que está um cenário bastante bizarro. O velhote tem mesmo aquele ar de quem se vai levantar no final do filme, lançar um grito de guerra alemão e, docilmente, esfaquear-me o peito vezes sem conta com a sua faca Japonesa de cozinha (que lhe custou 270 euros) que está escondida no bolso de trás das já muito usadas calças de ganga. O que ele não sabe é que eu vou pisgar-me mesmo antes do filme acabar.

Sem duvida que esta cidade tem um efeito mágico sobre as pessoas. (Gostaram da passagem hmm hmmm?) Não há ninguém que não tenha adorado estar aqui. Mas é mais que isso. Quem cá está, sente-se realmente feliz e bem disposto. Eu vejo claramente isso. Poderá ser por escaparem um bocado à rotina, por esta cidade ser muito bonita, por esbanjarem dinheiro que nem uns animais. No entanto, eu acredito que é mais que isso. Esta cidade tem qualquer coisa. Qualquer coisa que mal se vê, quase não se ouve e raramente se cheira. Algo que só vemos quando já passou. Absorvermos tudo de maneira ininterrupta, insaciável, e sobretudo, inconsciente. Agora vou mas é sair antes que este velho louco me salte em cima.


Musica do dia: Belle & Sebastian - Piazza, New York Catcher

1 comment:

Anonymous said...

sublinho! Em Florença é impossivel estar-se triste, basta andar a vaguear pelas ruas para que magicamente sejamos absorvidos pela vida da cidade!´
Beijinhos continua a aproveitar isso ao máximo que quando cá chegas de volta o choque é monumental!

Mariana